Laticínio seguiria do Pará para São Paulo sem refrigeração e sem nota fiscal
A PRF apreendeu quase meia tonelada de queijo durante uma fiscalização nesta madrugada (28) na BR 153, em Uruaçu, a 100 Km de Ceres. De acordo com a Polícia Rodoviária Federa (PRF), o produto era transportado em local abafado, sem a devida refrigeração, e percorreria mais de 2.400 quilômetros de distância.
Durante a fiscalização ao caminhão-baú, o motorista, de 48 anos, informou que transportava apenas caixas vazias, mas os policiais resolveram fazer uma busca no interior do compartimento de carga, onde encontraram seis caixas de isopor carregadas com queijo escondidas embaixo das caixas vazias.
A carga de mais de 400 quilos de queijos saiu de Jacundá/PA e seguiria para São Paulo, transportada de forma inadequada, já que o veículo não possuía refrigeração. Além disso, o produto não contava com documentação fiscal.
A mercadoria foi apreendida e encaminhada para a Vigilância Sanitária, onde o queijo foi atestado que estava impróprio para consumo humano e precisou ser destruído no aterro sanitário.