A vitima esteve na delegacia e afirmou que foi ameaçada de morte pelo seu Ex marido
DEAM Goianésia prendeu nesta segunda-feira ,23, JOÃO PAULO PEREIRA, de 25 anos, por ameaçar de morte e agredir sua ex companheira e após, sequestrar seu filho, uma criança de 06 anos de idade.
A vítima compareceu na Delegacia informando que no dia 22, por volta das 18:00 horas, João Paulo foi até sua residência a agrediu e proferiu ameaças de morte: EU VOU TE MATAR, SÓ NÃO TE MATEI ONTEM PORQUE FIQUEI COM DÓ DE VOCÊ. Neste momento, a vítima gritou e o acusado foi embora.
A vítima Relatou também, que no domingo, por volta das 17 horas, seus filhos, uma criança de 06 anos e um adolescente de 13 anos, foram brincar próximo a casa da vítima. Por volta das 18h e 30 min seu filho mais velho retornou para a residência. Então, a vítima saiu à procura da criança. Por volta das 20:30 recebeu uma ligação de JOÃO PAULO PEREIRA , que informou que havia visto a criança por volta das 19h em uma praça, localizada na Avenida Mato Grosso.
A vítima informou que neste momento começou a desconfiar que João Paulo poderia ter sequestrado seu filho, haja vista que a mesma não o tinha comunicado o desaparecimento. Na manhã do dia 23, procurou a Delegacia e noticiou os fatos.
Imediatamente a Delegada Poliana Bergamo e o agente de Polícia Elton Alexsandre, com o apoio dos agentes da Delegacia de Polícia Sillas Magalhães, Marco Túlio e João Paulo Pimenta, empreenderam diligências no intuito de localizar a criança.
A Autoridade Policial efetuou uma ligação para o telefone do acusado, oportunidade em que ouviu a voz da criança. O acusado deixou a criança próximo a Câmara Municipal e fugiu. A criança foi recuperada e entregue a mãe. O Menor contou na delegacia que João Paulo ofereceu doces para convencê-lo a acompanhá-lo. Depois o levou para um quarto e não permitiu que saísse. Quando a criança começou a chorar, João Paulo pegou uma faca e o ameaçou.
Depois de algumas horas, o acusado foi localizado e preso em flagrante. Na Delegacia, João Paulo confessou o sequestrou.
A Delegada responsável informou que João Paulo foi autuado por sequestro qualificado, por se tratar de vítima menor de 18 anos, delito previsto no Artigo 148, parágrafo primeiro, inciso IV, do Código Penal, que prevê uma pena de 02 a 05 anos de prisão e pelos crimes de ameaça e vias de fato. Ao todo a pena máxima pode chegar a 5 anos e 09 meses.
(DEAM Goianésia)