Polícia diz que ela colocou fogo no colchão, chamas se espalharam e destruíram toda residência. Namorado não estava no local; suspeita confessou crime à PM alegando que queria matá-lo.
Uma mulher de 23 anos foi presa suspeita de atear fogo à casa do namorado por achar que ele tinha a traído, em Senador Canedo , na Região Metropolitana da capital. De acordo com a polícia, ela queimou um colchão, as chamas se espalharam e destruíram toda a residência.
“Segundo ela [suspeita], estava consumindo bebida alcoólica da na casa de uma amiga e, por ciúmes, após descobrir uma traição, resolveu ir até a casa desse namorado com a intenção de mata-lo”, disse o capitão da PM Marcus Paulo Santos.
Como o nome da jovem não foi divulgado, não conseguimos contato com a defesa dela para que se posicionasse até a última atualização desta reportagem.
O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (1º). De acordo com a Polícia Militar, o namorado não estava na casa no momento em que ela entrou e ateou fogo. Vizinhos disseram à corporação que se assustaram com o barulho e tentaram ajudar a apagar as chamas com baldes de água, até a chegada do socorro.
O corpo de Bombeiros precisou ser acionado para controlar o incêndio. A mulher foi presa em fragrante pelo crime de “causa incêndio expondo perigo à vida, integridade física ou patrimônio”. A pena é de três a seis anos de detenção e multa.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil para ser investigado. Tentamos contato com a delegacia por telefone às 16h30 para saber que o caso já está sendo apurado, mas as ligações não foram atendidas.
Conforme a ocorrência policial, a suspeita tem uma filha recém-nascida e teve a oportunidade de amamentá-la antes de ser levada à delegacia. A bebê ficou aos cuidados da avó materna.