Esse é o quinto caso investigado na cidade desde o início deste ano. Paciente foi internado com febre e dores no corpo no dia 25 e morreu três dias depois.
Um adolescente de 12 anos morreu em Aparaecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital, com suspeita de dengue. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que este é o quinto caso em investigação este ano na cidade.
O paciente procurou o Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais) Nova Era no dia 25 de janeiro com febre e dores musculares já há quatro dias. Ele foi internado e passou por exames para tentar definir o diagnóstico.
No dia seguinte, o adolescente foi transferido para o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia. Ele teve uma piora no quatro de saúde, e acabou morrendo no dia 28.
A SMS disse que o paciente recebeu toda assistência médica necessária durante o tratamento. “Devido ao quadro clínico do paciente, o caso o será encaminhado para o Comitê Municipal de Investigação de Óbitos e Controle da Dengue”, disse a prefeitura em nota.
A secretaria disse ainda que foram feitos vários exames para verificar a existência de outras doenças. Um dos testes foi o de Covid-19, que deu resultado negativo.
Casos em investigação
Além da morte deste adolescente, Aparecida de Goiânia ainda investiga outras quatro mortes com suspeita de terem sido causadas por dengue. Na primeira semana, em um intervalo de 48 horas, duas crianças e dois adultos morreram com a suspeita da doença. Ainda não há conclusão sobre a causa da morte.
Segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde, nas três primeiras semanas deste ano já foram registrados mais de 2 mil casos confirmados de dengue. O número representa um aumento de mais de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.