Marcionil Vieira de Brito seguia para o município goiano para passar o carnaval com a família. Piloto também morreu na queda.
O médico goiano Marcionil Vieira de Brito, que morreu na queda de um Avião no interior de São Paulo, foi enterrado na manhã desta segunda-feira (28) em Itumbiara, no sul de Goiás. Um vídeo mostra a aeronave experimental tentando decolar.
Marcionil nasceu em Itumbiara. Ele estava viajando para a cidade para passar o carnaval com familiares.
O acidente aconteceu no domingo (27). Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, o avião tinha saído de Cotia (SP) com destino a Itumbiara (GO), e havia parado no Aeroporto Municipal Comandante Luís Martins de Araújo, em Bebedouro, para abastecer.
Testemunhas disseram que o monomotor, pilotado por Renan Trombini, de 23 anos, tentou decolar, abortou, e, em uma segunda tentativa, subiu alguns metros, mas caiu em uma área entre a pista e a Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326).
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave era experimental e estava em situação regular, apta a operar.
Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi ao local para recolher destroços, tirar fotos e ouvir testemunhas. Não há prazo para a conclusão da perícia.