Bombeiros acreditam que animal ficou preso no buraco por pelo menos um dia. Trabalhadores da região pediram ajuda após ouvir o latido do cão e, depois do resgate, o adotaram.
Um cachorro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, na segunda-feira (11), após cair dentro de uma fossa de 12 metros de profundidade, no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), a 55 km de Goiânia. O socorro foi acionado por trabalhadores de uma empresa próxima ao local, que ouviram o choro e os latidos do animal.
De acordo com o tenente-coronel Altieri Oliveira, do Corpo de Bombeiros, um trator passou pela área e jogou terra em cima da tampa da fossa, a sobrecarregando. Assim, quando o cachorro passou pelo local, a tampa de concreto cedeu e caiu em cima do cachorro.
Devido à quantidade de resíduos, quando o socorro chegou ao local, apenas a cabeça do animal se encontrava visível. No salvamento, foram retirados mais de dois baldes de 20 litros de terra e foi necessário perfurar a tampa da fossa para retirá-la com uma corda.
“Só a cabeça dele estava para fora. Durante o período do socorro, o cachorro latia e, de repente, se desligava de cansaço, enquanto continuávamos trabalhando. Lá estava difícil respirar”, explicou.
Apesar de não ser possível precisar quanto tempo o animal ficou preso no local, a estimativa é que o cachorro tenha ficado sob os escombros por pelo menos um dia, devido ao estado em que o cão estava.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/Z/8/BZFGukRfmBYiTcNEYfUg/cachorro-resgatado-em-fossa-em-anapolis.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/E/n/gsxHLFQvqrw8dDZYeLlw/bombeiros-salvam-cachorro-apos-queda-em-foss.jpg)
