Fiéis anotaram a placa do veículo para denunciar à polícia. Imagens mostram que o motorista foi embora sem prestar socorro.
Um carro que passava pelo Setor Campinas avançou sobre fiéis que participavam da tradicional procissão do Senhor Morto, na sexta-feira (15), e atropelou uma mulher, em Goiânia. Câmeras de segurança registraram quando o veículo avança sobre as pessoas e a mulher cai no chão. O motorista vai embora sem prestar socorro.
O atropelamento aconteceu no cruzamento das ruas Sergipe e Quintino Bocaiúva. Testemunhas contaram que a mulher foi levada a um hospital em um carro particular e se queixava de dores no tornozelo. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Algumas pessoas anotaram a placa do carro para denunciar à polícia.
O advogado Caio Fernando Aguiar estava num carro atrás do veículo que avançou na multidão. Ele contou que as pessoas pediam ajuda quando a mulher foi arremessada ao chão.
“Pediam para ele parar, uma reação normal de pânico. Mas ele não parou, seguiu para frente e eu vi que pelo menos uma pessoa ficou ferida”, comentou o advogado.
A artesã Zena Lima, que participou da procissão, disse que ficou horrorizada com o comportamento do motorista.
“É muito triste. Uma falta de respeito muito grande, não com a gente, mas com o que está acontecendo, uma procissão de fé agradecendo pela vida”, lamentou a artesã.
As imagens mostram quando o carro começa a avançar sobre a faixa de pedestre. Pessoas fazem gestos para que o motorista aguarde.
Um homem coloca as mãos sob o capô do veículo e vai em direção à janela do motorista. Neste momento, ele acelera uma mulher. Ela cai no chão e alguns pedestres a socorrem.
Pessoas que estão na rua começando a bater no carro. Um homem chuta o parachoque traseiro do veículo. Outro homem chuta a porta. O motorista, então, acelera e foge.