Polícia Militar informou que uma das armas é utilizada em guerra para derrubar aeronave. Tenente falou que outros integrantes do grupo fugiram por uma mata.
Uma operação terminou com apreensão de armas e quatro mortos em Senador Canedo, na Região Metropolitana da capital. De acordo com o tenente coronel da Polícia Militar Marcus Tadeu Vieira Nobrega, os policiais receberam informações que em uma casa existia um paiol com armas e drogas e foram até uma chácara.
“Assim que os policiais chegaram, foram recebidos a tiros, em torno de 9 a 10 criminosos começaram a disparar contra as duas equipes. Começou um intenso tiroteio, quatro criminosos foram alvejados e o restante saiu correndo pela mata”, descreveu o tenente coronel.
A identidade dos mortos não foi divulgada. questionamaos a Secretaria de Segurança Pública por e-mail e mensagem às 15h54, se os homens tinham passagens criminais, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
A operação aconteceu na noite do último domingo (26) e, após uma varredura na mata, os policiais relataram que foi encontrada uma espingarda e, com os mortos, duas pistolas e dois revolveres. O tenente explicou que dentro da casa foi encontrado um “arsenal”, com uma metralhadora usada para derrubar aeronaves, outra arma e drogas.
“Foi encontrada lá dentro da residência uma metralhadora .50, utilizada em guerra para abater aeronave, é de grande calibre”, afirmou Marcus.
O tenente explicou que esse tipo de armamento, principalmente a metralhadora .50, é utilizada normalmente por facções criminosas para explodir carros fortes. No entanto, a corporação não há uma comprovação que o arsenal seria usado para esse fim.
veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades