Uma candidata que fez a foto dentro da sala de provas será eliminada. Banca organizadora diz que ‘não ocorreu nenhuma violação de sigilo’.
O Instituto AOCP, responsável pela organização do concurso do Polícia Militar de Goiás, disse que a seleção não será cancelada após fotos feitas dentro da sala de aula circularem nas redes sociais. Uma candidata que fez a imagem será eliminada.
A prova para o preenchimento de mais de 1,5 mil vagas, com salário de até R$ 6,3 mil, foi aplicada no domingo (10). Fotos começaram a circular mostrando folhas de resposta em branco, pessoas sentadas nas carteiras e até a identificação de um candidato.
A Secretaria de Estado da Administração (Sead) cobrou do Instituto AOCP a apuração do vazamento das fotos e a identificação de quem fez as fotos para tomar as medidas necessárias.
O Instituto disse que em uma das fotos aparecem as folhas de respostas sem preenchimento e a folha definitiva da prova discursiva e que as imagens foram feitas antes do início da prova, quando os cadernos ainda não tinham sido entregues.
“Todos os candidatos nesse momento já deveriam estar com os seus celulares lacrados em um envelope fornecido pela organizadora do concurso. A candidata que tirou as fotos violou as regras do edital e será eliminada”, disse a organizadora da seleção.
Como a foto foi feita antes do início da prova, “não ocorreu nenhuma violação de sigilo das provas do concurso público que possa ocasionar a anulação das mesmas”, disse a AOCP.
Outra foto, de acordo com o instituto, trata-se de documentos administrativos do concurso, feita em um ambiente reservado, de forma que não há motivo para anulação das provas.
Por fim, uma terceira foto mostra um candidato segurando o caderno de provas. A banca organizadora disse que os concurseiros poderiam levar o caderno após o fim da prova. Nesse momento é que teria sido feito o registro, segundo o instituto.
“Por fim, esclarecemos que não ocorreu nenhum fato que pudesse comprometer a lisura do concurso público realizado, bem como a divulgação do gabarito das provas antes do momento disposto no edital do concurso”, completou a AOCP.
veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades