O promotor abordou os recentes julgamentos do Superior Tribunal de Justiça
Na última semana o promotor Tommaso Leonardi, que atua em substituição na 4ª Promotoria de Justiça de Goianésia, reuniu-se com integrantes da Polícia Militar da região, com o objetivo de estreitarem as atuações conjuntas no combate a atividades criminosas, bem como melhorar o resultado dos autos de prisão em flagrante. O encontro reuniu as tropas do 23º Batalhão de Polícia Militar e da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar de Goiás.
O promotor abordou os recentes julgamentos do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF) e destacou o entendimento da 4ª Promotoria sobre a entrada em residência em crime permanente (principalmente tráfico de drogas) sem mandado judicial. De acordo com o promotor, a intenção é possibilitar uma atuação pautada na legalidade e que dê frutos durante o processo
Também foi esclarecida a possibilidade da destinação, pelo Ministério Público, de valores advindos de Acordos de Não Persecução Penal (ANPPs).
Participaram da reunião os comandantes coronel Ananias (comandante do 15º Comando Regional da Polícia Militar), major Erick (comandante do 23º BPM) e o capitão Vinhandelli (comandante da Companhia de Policiamento Especializada – CPE).
Por Cristina Rosa
Assessoria de Comunicação Social do MPGO
