Candidato ao Governo de Goiás apresentou o documento de 49 páginas ao TSE. Entre as propostas estão parcerias com o setor privado, corte de gastos e cancelar a concessão da Enel.
O candidato defende que as prioridades do governo serão definidas junto com os prefeitos e os secretários estaduais trabalharão em parceria com os representantes municipais para chegar às melhores decisões e solucionar os problemas necessários.
Gestão de recursos
Para reduzir custos, o plano de governo prevê investimentos em digitalização de processos e revisão de contratos, buscando “oportunidades de cortes, de renegociações e até mesmo de distrato, caso sejam encontrados indícios de desperdícios ou privilégios”. Bonificações excessivas e gastos exagerados de recursos públicos serão revistos.
Além disso, os cargos de confiança serão ocupados por pessoas com experiência na área de atuação e selecionadas por um processo seletivo profissional.
Desenvolvimento
Edigar Diniz aponta no plano de governo que vai identificar a vocação de negócios de cada região do estado, criando programas de desburocratização e desenvolvendo um Código de Defesa do Empreendedor.
Além disso, o documento defende que “privatizações serão amplamente discutidas com a sociedade para que sejam bem-feitas e assim consigamos evitar a simples mudança de um monopólio público para um monopólio privado”.
O candidato aponta ainda como meta formar um fundo para estimular parcerias com o setor privado, garantindo que não haja falta de pagamento às empresas. Também será proposto uma legislação que permita exigir nas licitações um seguro-garantia, cobrindo prejuízos por atrasos ou não obras que não foram entregues.
Educação
Um dos projetos propostos por Edigar Diniz é fortalecer a educação básica. Embora seja responsabilidade dos municípios, o governo estadual ajudaria as cidades a alfabetizar as crianças até os 6 anos.
Outra plataforma é ampliar a oferta de vagas de ensino técnico, levando em consideração as vocações naturais de cada região. “A ampliação deste tipo de ensino trará melhorias na competitividade do setor do agronegócio e serviços, e viabilizará a retomada do setor industrial e de Tecnologia de Informação no estado de Goiás”, diz o plano de governo.
Saúde
A telemedicina é uma das principais propostas na área da saúde do Partido Novo. Segundo o candidato, o sistema de atendimento médico por telefone consegue resolver até 72% dos atendimentos. Além disso, o custo é 50% do que um atendimento presencial.
Além disso, o projeto é estruturar o atendimento de saúde em todas as regiões. Para isso, será montada uma “comissão de especialistas para a captação e gestão de aplicação de novos recursos para a saúde”.
Segurança
A transparência nos indicativos de criminalidade e também de letalidade em operações policiais é uma das bandeiras do candidato. Além de treinamento das forças de segurança, também é defendido o uso de câmeras de monitoramento na cidade associadas a programas de inteligência.
veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades
