Habeas corpus foi julgado no STJ. Lorraine Cutier Bauer foi presa por traficar drogas no Centro de São Paulo.
A influenciadora digital e estudante Lorraine Cutier Bauer Romerio , conhecida como “Gatinha da Cracolândia, teve a prisão substituída por medidas cautelares após um habeas corpus julgado na terça-feira (13) pelo. Superior Tribunal de Justiça de São Paulo
Lorraine terá que comparecer em juízo no prazo e condições fixadas pelo juiz, cumprir a proibição de frequentar determinados locais e se recolher à noite.
A defesa de Lorraine pediu que a Justiça entendesse o caso a partir de uma decisão dada anteriormente a outro réu (veja abaixo o trecho). O documento do STJ é assinado pelo ministro e relator Sebastião Reis Júnior.
“No caso, não há nenhum fato que justificasse a sua prisão. Há referência apenas ao fato de que ele, junto com outra pessoa, é dono de uma barraca e vende drogas. Não há qualquer indicação de que ele tenha algum antecedente que desabone o seu comportamento; que efetivamente integre uma organização criminosa armada; ou que seja responsável pela comercialização de uma quantidade grande de coisas. Soma-se a esse fato a circunstância de que o paciente, mesmo tendo sido denunciado simplesmente pelo fato de vender drogas, encontra-se preso há um período razoável de tempo, sem que haja indicativo de que seu feito será apreciado em breve.“
O irmão de Lorraine publicou uma imagem nas redes sociais comemorando a soltura.
veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades