Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do São Patrício sera para melhorar a saúde das cidades vizinhas de Goianésia
Na última terça-feira, 28, prefeitos e secretários dos municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do São Patrício – SISVALE se reuniram para definir as primeiras metas e efetivação da diretoria do consórcio. O consórcio Vale do São Patrício conta com a participação de oito municípios, sendo eles: Barro Alto, Goianésia, Itaguaru, Mimoso de Goiás, Padre Bernardo, Santa Isabel, Santa Rita do Novo Destino e Vila Propício.
O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do São Patrício e prefeito de Vila Propício, Waldilei Lemos, explica que o consórcio está avançando: “hoje nós já definimos o estatuto do consórcio, contamos com a presença da maioria dos prefeitos dos municípios que estão no SISVALE e definimos uma próxima reunião onde teremos a constituição formalizada do consórcio. Até lá, nós estaremos reunindo com outros prefeitos da região e com o Secretário de Estado de Saúde para que apoio ao consórcio possa começar o mais rápido possível”.
A prefeita de Mimoso de Goiás, Rosana Balestra Pereira da Silva, acredita que a criação do SISVALE irá avançar a saúde da região: “o consórcio é uma maneira criativa de dar melhores condições para os nossos usuários de saúde pública dentro da demanda necessária, Mimoso de Goiás está firme e acredita muito no sucesso do consórcio”.
O SISVALE deverá unir os municípios e já foi criado com personalidade jurídica de direito público, sob a forma de associação pública, no intuito de aumentar os recursos públicos disponíveis para a saúde, além de ser responsável pelo gerenciamento do Ambulatório de Especialidades Médicas (AME) que está sendo construído em Goianésia. A administração do AME será de 40% do Governo do Estado de Goiás e 60% rateados entre os oito municípios participantes do Consórcio do Vale do São Patrício.
A próxima reunião acontecerá dia 2 de Junho em Barro Alto.
Governo de Goianésia, fazendo mais por você!