Segundo o delegado, três mulheres integram quadrilha e foram presas.
Grupo pediu carona para roubar carro no DF e assaltou comércios em Goiás.
Cinco pessoas foram presas, no domingo (4), suspeitas de integrar uma quadrilha que, segundo a polícia, cometeu uma série de assaltos em cidades do Entorno do Distrito Federal. Um dos integrantes do grupo, de 30 anos, possui deficiência e se locomove em uma cadeira de rodas.
O grupo ainda é composto por outro homem e três mulheres. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Fabrício Flávio Rodrigues, da delegacia de Luziânia, primeiro, eles roubaram um carro em Gama, no DF. Eles pediram carona e, durante percurso, agrediram o motorista e levaram o automóvel.
Em seguida, a quadrilha seguiu para Valparaíso de Goiás, onde invadiu uma farmácia. Eles anunciaram o assalto, mas não pegaram dinheiro porque não havia nada em caixa.
Depois, os criminosos foram para Luziânia, onde entraram em uma farmácia e roubaram a bolsa de uma cliente. O comerciante acionou a polícia, que localizou o grupo.
Os policiais recuperaram dinheiro, celulares e pertences das vítimas, como o carro roubado em Gama. Segundo o delegado, os criminosos devem ser autuados por roubo qualificado. Caso sejam condenados, eles devem pegar de 4 a 15 anos de prisão.
As mulheres foram encaminhadas ao presídio feminino de Luziânia. Já os homens estão presos no Centro de Detenção Provisória da cidade.