Polícia faz operação para prender suspeitos de integrar facção criminosa que planejou sequestro de juíza do DF

Capa » NOTÍCIAS » Polícia faz operação para prender suspeitos de integrar facção criminosa que planejou sequestro de juíza do DF
Polícia faz operação para prender suspeitos de integrar facção criminosa que planejou sequestro de juíza do DF
29-05-2023
Compartilhe agora:

Segundo delegado, 11 suspeitos foram presos e um deles, de Padre Bernardo, está foragido. Grupo é suspeito de atear fogo em ônibus, assassinar sobrinho de um policial militar e outros crimes.

A Polícia Civil do Distrito Federal fez uma operação, nesta segunda-feira (29), para prender suspeitos de integrar uma facção criminosa que planejou o sequestro de uma juíza do DF. O  delegado Diego Castro explicou que 11 suspeitos foram presos e um deles, de Padre Bernado, está foragido.

Não localizamos  as defesas dos suspeitos presos até a última atualização desta reportagem.

O suspeito foragido em Goiás é Danúbio de Jesus Gomes. A imagem dele foi divulgada pela polícia para auxiliar nas buscas.

A ação faz parte da segunda fase da “Operação Sicário”. ​​​​Segundo a investigação, membros de uma facção criminosa mandaram recados ameaçadores a um delegado da PC-DF e à Juíza da Vara de Execuções Penais do DF, Leila Cury, em 2019.

Além das prisões, foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão em Goiás e no Distrito Federal. Outros sete mandados do mesmo tipo foram cumpridos em celas Complexo da Papuda e da Penitenciária Feminina do DF.

Segundo a Polícia Civil do DF, as investigações da operação começaram há dois meses, com a prisão de Gabriel Dos Santos Lima, responsável pelo recrutamento de novos faccionados em Brazlândia (DF). ​​À época, foram identificadas ordens de ataque à polícia e à população de Brazlândia feitas pelo pai dele, Walter Pereira De Lima Júnior, conhecido “Waltinho”, que está preso no Complexo da Papuda.

A companheira de Waltinho, Grasielly Dos Santos Oliveira de Lima, conhecida como “Rapunzel”, também foi presa.

A investigação apontou que outros faccionados relacionados aos suspeitos atuavam em Brazlândia com tráfico de drogas, roubo, receptação e adulteração de veículos. Segundo a polícia, parte dos comandos que chegavam aos faccionados soltos eram transmitidos por presos.

Conforme as investigações, os faccionados chegaram a exigir para o recrutamento de dois novos integrantes o assassinato do sobrinho de um policial militar de Brazlândia. ​​Os suspeitos cometeram o homicídio no dia 25 de setembro de 2022 – eles foram presos na operação desta segunda-feira.

Ameaças à juíza

​​No ano de 2019, Walter esteve envolvido na transmissão de recados ameaçadores a um delegado da PC-DF e à juíza da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, Leila Cury.

Segundo a polícia, o filho de Walter, Gabriel dos Santos Lima também é suspeito de atacar policiais e atear fogo nos ônibus da cidade.

​​Outros recados acessados pela polícia mostram dois integrantes da facção decidindo sobre a tortura e morte de um faccionado e da esposa dele, que teriam “traído” a organização criminosa.

veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades

Suspeitos de integrar facção criminosa que planejou sequestro de juíza do DF são presos — Foto: Divulgação/Polícia Civil do DF

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*