A campanha se estenderá até o dia 22 de Maio, mas é importante não deixar para ultima hora, pois durante a semana somente os postos de saúde Pedro Miguel, Maria Piedade, Valdelícia e Centro Saúde oferecerão a vacina
A Secretaria Municipal de Saúde, Através do Departamento de Vigilância Epidemiológica promove, no próximo sábado (09), o dia D de Vacinação contra Influenza. Cerca de 11.422 mil pessoas deverão ser imunizadas nos Postos de Saúde que funcionarão exclusivamente no dia D das 8h às 17h, sem intervalo para almoço.
A campanha se estenderá até o dia 22 de Maio, mas é importante não deixar para ultima hora, pois durante a semana somente os postos de saúde Pedro Miguel, Maria Piedade, Valdelícia e Centro Saúde oferecerão a vacina.
Devem receber a vacina idosos acima de 60 anos, Trabalhadores da Saúde, Crianças de 6 meses a 5 anos, Gestantes, Puérperas e pessoas com Doenças Cardíacas, Renal crônica, Hepática crônica, Neurologia crônica, Diabetes, Imunossupressão, Obesos, Transplantados e portadores de trissomias.
A Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Natália Teixeira Vinhal, convida a comunidade a participar da programação do dia D: “nós vamos estar com uma equipe de 110 pessoas trabalhando e o apoio dos alunos do curso de enfermagem da Uni-evangélica é muito importante que as pessoas compareçam, pois nesse dia teremos uma estrutura maior, lembrando os pais que para vacinação das crianças é obrigatório à apresentação do Cartão de vacina, já os adultos, não é obrigatório, mas é importante que levem para ter acompanhamento”.
Confira os Postos de vacinação no dia D:
Posto de Saúde Avelino Modesto
Posto de Saúde Mané Chapéu
Posto de Saúde Valdelícia
Posto de Saúde Manoelino
Posto de Saúde Pedro Miguel (Feirão Nova Aurora)
Posto de Saúde Domingos dos Santos
Posto de Saúde Hermínio Lopes
Posto de Saúde Maria Silva
Posto de Saúde Avelina Gomes
Posto de Saúde Nairo Cintra
Posto de Saúde Francisco Pereira (Deodato)
Posto de Saúde Maria Piedade
Posto de Saúde André de Souza
Centro de Saúde Arturo Bermudez Maiorga
Governo de Goianésia, fazendo mais por vo