O Podemos, partido sólido em Goiás,
As movimentações políticas visando as eleições de outubro seguem movimentando os bastidores da política de Goianésia. Desta vez, uma mexida importante no xadrez cria um cenário novo a ser analisado. O Podemos, partido sólido em Goiás, e que hoje possui forte penetração em Goianésia, tendo Glaustin da Fokus como deputado federal e Henrique César deputado estadual, como representantes da legenda e com base de apoio eleitoral na cidade, está sendo comandado em Goianésia por Marciel Lima Camargo.
O partido faz parte da base que dá sustentação ao governo de Leonardo Menezes, mas que segundo Marciel, por decisão da executiva municipal, ficou acordado a saída desta mesma base: “Estamos anunciando hoje que deixamos a base de Leonardo Menezes. Já estávamos na conversando sobre essa possibilidade há algum tempo e hoje estamos nos retirando”, anunciou Marciel.
Isso significa que o partido entrega todos os cargos que compõem o governo de Leonardo Menezes: “O principal nome que o partido tem dentro do governo é sem dúvidas de Willian Teófilo, que fez um brilhante trabalho na gestão de Renato de Castro e deu continuidade neste mesmo trabalho na gestão de Leozão.
Ele também acompanha o partido e, consequentemente, entrega seu cargo”, antecipou o presidente. Marciel contou que várias questões pesaram na decisão dos dirigentes da legenda em Goianésia, desde as internas até as externas: “Já avaliamos essa possibilidade há algum tempo.
Já tínhamos discutido com base nas circunstâncias, e seguindo orientação estadual estaremos juntos com o projeto de estado, portanto, é isso que deveremos seguir”, adiantou Marciel. “O ‘Podemos’ possui chapa pronta para disputar uma candidatura a prefeito, tem nome para apresentar um bom vice, e sem dúvidas irá eleger um ou dois vereadores. Hoje, estamos prontos para qualquer desafio, e sem dúvidas, iremos participar ativamente das discussões de 2024, adiantou.
veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades
