Segundo Polícia Civil, suspeito foi exonerado. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa dele.
Um ex-chefe do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) foi preso suspeito de multar indevidamente comerciantes e dar “descontos” para receber o dinheiro. A Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do suspeito, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal.
Entramos em contato com a defesa do suspeito às 21h25 de terça-feira (30), mas não houve retorno até a última atualização da reportagem.
Pedimos pediu um posicionamento ao Procon de Formosa, via mensagens enviadas por volta das 21h15, mas não houve retorno até a última atualização da reportagem. Segundo a Polícia Civil, o homem foi exonerado.
A prisão ocorreu na terça-feira (30). De acordo com a Polícia Civil, o suspeito aplicava multas em comerciantes e, depois, dizia que tinha conseguido um “desconto”. Como condição para o desconto, o suspeito pedia que o pagamento fosse realizado diretamente para ele.
A polícia afirmou que o suspeito chegou a receber transferências via Pix diretamente em sua conta bancária. A Polícia Civil orientou que comerciantes que tenham sido autuados de forma semelhante, procurem a delegacia para denunciar.
veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades