Os militares, sem a gandola e também sem o coturno, apenas com a calça e camiseta,
O corpo de bombeiros de Goianésia foi acioando para pedido de socorro via 193 para possível afogamento na Lagoa Princesa do Vale. No local as equipes avistaram um senhor Paulo Henrique no meio do lago há aproximadamente 10 m de um jet sky que estava submergindo. A viatura estacionou na Av. Contorno e os militares, Major Dutra, Tenente Eder (com um cabo da vida), Tenente Merlin e Sgt Joaquim desembarcaram e imediatamente adentraram na água.
Os militares, sem a gandola e também sem o coturno, apenas com a calça e camiseta, empreenderam deslocamento a nado rumo a vítima, que estava há aproximadamente de 150 metros da margem. A Vítima ao ser avistada pelos bombeiros, durante o nado de aproximação, já estava submergindo, ora afundava, ora permanecia em flutuação. Por outro lado, aproximava um terceiro homem que tinha ao seu lado um pneu como meio de fortuna. O Tenente Eder se aproximou da vítima junto com o referido homem que já estava exausto.
O militar abordou a vítima, a qual informou aos bombeiros que “não estava mais conseguindo manter por cima da água”. Imediatamente o militar fez a abordagem por trás do afogado, segurando a vítima junto ao pneu. Logo em seguida foi passado o cabo da vida em volta das axilas para uma segurança a mais, caso a vítima não desse conta de se manter fixa junto ao pneu.
A vítima estava com dificuldades para verbalizar com possível grau 3 de afogamento. Uma moto aquática aproximou, pilotada por uma outra pessoa. O Ten Eder e o Maj Dutra efetuaram a colocação da vitima na referida embarcação. Tenente Eder passou para a moto aquática, segurando a vítima, juntamente com o Major Dutra a conduziu para a margem do lago sendo entregue aos militares da UR-297. Após os procedimentos de primeiros socorros da guarnição de resgate, a vítima foi transportada para a Unidade de Pronto Atendimento e entregue à equipe médica de plantão. A guarnição de Salvamento permaneceu no local e realizou o reboque do jet sky.
