Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos seis mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão, no total. De acordo com a investigação, motoristas simulavam que tinham sido roubados.
A Polícia Civil de Goiás cumpre nesta terça-feira (4) seis mandados de prisão contra suspeitos de integrar uma associação criminosa que praticava desvio de cargas em Goiás e São Paulo. A corporação acredita que eles tenham causado um prejuízo milionário.
“Eles iam até a empresa transportadora que precisava transportar a carga de Goiás para um outro estado. Assim, a empresa passava toda a documentação e, durante o trajeto, simulavam que tinham sido roubados. Muitas vezes, registravam e pegavam o documento do boletim de ocorrência e falsificavam os dados”, relata a delegada Alessandra Batista, responsável pela investigação.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela Polícia Civil e, por isso, não conseguimos o posicionamento da defesa.
A delegada explica a associação criminosa era composta por motoristas e que o prejuízo pode chegar a mais de R$ 2 milhões, somando os valores das cargas desviadas.
Operação
Segundo a Polícia Civil, são cumpridos seis mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão, no total. Os alvos das prisões são de Goiânia, Senador Canedo e São Paulo.
De acordo com a corporação, foram cumpridos também sequestro de bens e buscas domiciliares para coletar provas contra os suspeitos.
veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades