Brasileiro é espancado no Chile durante o primeiro dia de trabalho em restaurante, denuncia amigo

Capa » NOTÍCIAS » Brasileiro é espancado no Chile durante o primeiro dia de trabalho em restaurante, denuncia amigo
Brasileiro é espancado no Chile durante o primeiro dia de trabalho em restaurante, denuncia amigo
24-07-2024
Compartilhe agora:

Dono de estabelecimento concorrente começou as agressões após se irritar com o local onde Paulo Cesar estava captando clientes, segundo o amigo. Goiano está internado aguardando cirurgia.

O goiano Paulo Cesar Martins Nogueira, de 31 anos, foi espancado em Santiago, no Chile, conforme denunciou seu amigo Anderson Silva.  Anderson relatou que Paulo apanhou durante seu primeiro dia de trabalho em um restaurante, onde atuava como captador de clientes. As agressões foram iniciadas pelo dono de um estabelecimento concorrente, que se irritou com o local onde Paulo estava captando clientes, segundo o amigo.

“Ele já chegou agredindo o Paulo com palavras de baixo calão. Em seguida, começou a golpeá-lo e incitou para que os seus trabalhadores o agredissem também. Ele levou socos, chutes, pontapés, agrediram com objetos, pedaços de pau, foram umas dez pessoas [agredindo]. Foi terrível”, descreveu Anderson.

Natural de Rio Verde, Paulo foi agredido no dia 18 deste mês e foi internado em um hospital de Santiago, que classificou suas lesões como “graves”. Fotos enviadas ao g1 mostram hematomas na cabeça e no rosto do brasileiro. Segundo Anderson, Paulo está internado e aguarda uma cirurgia para tratar uma fratura na mão.

Em nota, O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Santiago, informou que permanece à disposição para prestar assistência consular ao cidadão brasileiro (leia nota completa no fim da reportagem).

Solicitamos  informações à Embaixada do Brasil em Santiago, à Polícia Chilena e ao dono do restaurante suspeito das agressões, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Agressões

Anderson explicou que Paulo Cesar foi contratado para trabalhar na frente do restaurante oferecendo os serviços do estabelecimento. Como estava começando, o goiano não sabia todos os limites que poderia ir e estava conversando com uma família de brasileiros em um local que não poderia estar, segundo o amigo.

Anderson Silva reclamou que ainda não teve suporte da Embaixada e do Itamaraty. O amigo completou que os suspeitos da agressão não foram presos.

“O cara quando tem dinheiro, ele tem mais poder e pode se achar no direito de fazer o que quiser. Como alguém vai se defender de 10 pessoas te agredindo? Eu fui pedir as imagens do local e falaram que no dia não estava gravando”, desabafou.

O brasileiro

Goiano Paulo Cesar Martins Nogueira, de 31 anos, foi espancado em Santiago, no Chile — Foto: Arquivo Pessoal/Anderson Silva

Ao g1, Anderson contou que Paulo Cesar mora no Chile desde janeiro. Ele chegou a trabalhar em uma loja de roupas, mas assumiu o cargo em um restaurante no dia em que foi agredido, de acordo com o amigo. Durante as agressões, o celular de Paulo também foi danificado.

Nota Itamaraty

O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Santiago, permanece à disposição para prestar assistência consular ao cidadão brasileiro.

Em atendimento ao direito à privacidade e em observância ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, o Ministério das Relações Exteriores não fornece informações sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros.

veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*