Tecidos amarrados nas pontas foram confundidos com as pernas de uma pessoa. Bombeiros chegaram ao local, desfizeram a confusão e sequer bateram na porta da casa.
O coronel do Corpo de Bombeiros Bráulio Flores contou que foram enviadas equipes de resgate e salvamento ao serem acionados por homem que confundiu uma cortina com um corpo pendurado. O morador de Formosa, no Entorno do DF, viu os tecidos amarrados nas pontas atrás da janela, se confundiu e acionou o socorro.
O caso aconteceu na noite de domingo (12), de acordo com informações do coronel. A janela onde a cortina estava podia ser vista da rua, de onde o morador visualizou a cena.
Bráulio contou que, diante do notificado, a corporação enviou o socorro necessário para atender alguém que estivesse enforcado.
“Enviamos uma equipe de salvamento para eventualmente desvencilhar uma corda, e uma equipe de resgate para prestar os primeiros socorros”, explicou o coronel.
Os bombeiros disseram ainda que até um caminhão foi enviado para atender a ocorrência. “Foi um deslocamento a noite, com pista molhada, em alta velocidade, com um caminhão dentro da cidade… Então, justamente por conta dessa dinâmica, a gente precisa que as informações sejam colhidas com a maior precisão possível”, alertou Bráulio Flores.
Entenda
O Corpo de Bombeiros informou que a confusão aconteceu depois que um morador passou pela rua e viu uma cortina na contraluz de uma janela, que pode ser vista da calçada.
Ao chegarem à casa, os bombeiros logo esclareceram a confusão. “A equipe se deparou com aquilo e sequer entrou na casa, verificado que não se tratava de um corpo”, afirmou o coronel Bráulio Flores.
O coronel afirmou que não se tratava de trote e que o morador que fez o chamado realmente se confundiu. Ele estava no local, aguardando a chegada dos bombeiros.
Braúlio Flores considerou que, apesar de inusitada, a ocorrência foi importante para alertar sobre o que é preciso relatar ao acionar os bombeiros.
“Quanto maior o número de informações, obtidas com segurança, melhor vai ser o socorro. Inclusive, melhor será o dimensionamento do socorro”, afirmou o coronel.
veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades