Casal é preso em Portugal suspeito de tráfico de drogas, organização criminosa e homicídios cometidos em Goiás

Capa » NOTÍCIAS » Casal é preso em Portugal suspeito de tráfico de drogas, organização criminosa e homicídios cometidos em Goiás
Casal é preso em Portugal suspeito de tráfico de drogas, organização criminosa e homicídios cometidos em Goiás
13-02-2025
Compartilhe agora:

Outras dez pessoas foram presas em Rubiataba. Crimes envolviam o domínio do tráfico na região, informou a polícia.

Um casal foi preso em Portugal suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, organização criminosa, associação ao tráfico, corrupção de menor e homicídios cometidos em Goiás, informou o Ministério Público do estado (MP-GO). De acordo com a Polícia Civil (PC), outras dez pessoas foram presas em Rubiataba, no centro de Goiás.

A polícia informou que o homem preso na Europa era considerado o líder da organização criminosa. Ele e a esposa foram presos depois que o MP-GO pediu para que seus nomes fossem inseridos na lista de Difusão Vermelha (Red Notice) da Interpol (International Criminal Police Organization). A prisão do casal aconteceu no dia 5 de fevereiro.

Os suspeitos não tiveram os nomes divulgados. O g1 não conseguiu identificar a defesa deles.

O MP-GO informou que eles são suspeitos de envolvimento em quatro homicídios. De acordo com a PC, eles foram cometidos para garantir o domínio do tráfico na região.

O casal era considerado foragido desde 21 de outubro de 2024, quando tiveram a prisão preventiva decretada, disse o MP. Eles tiveram os nomes incluídos na lista da Interpol em 16 de janeiro de 2025.

Apesar de preso, o casal ainda não foi transferido para o Brasil. De acordo com a Polícia Civil, as autoridades aguardam os trâmites de uma cooperação jurídica internacional para a extradição.

Armas apreendidas com suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas em Rubiataba, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A polícia informou que o grupo atuava no tráfico de drogas na região do Vale do São Patrício, em especial, em Rubiataba.

“Foram identificados e presos 12 integrantes do grupo, que é apontado como responsável por uma série de homicídios cometidos para garantir o domínio do tráfico na região”, diz nota da PC.

Durante a prisão em Rubiataba, a polícia apreendeu drogas, celulares, dinheiro, máquina de cartão, além de armas de fogo e armas brancas.

veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*