Bebê morre após ser picada por escorpião

Capa » NOTÍCIAS » Bebê morre após ser picada por escorpião
Bebê morre após ser picada por escorpião
21-03-2025
Compartilhe agora:

A mãe da criança foi picada e seguiu para o hospital com a filha, sem saber que a criança também tinha sido atacada, disse a família. Segundo nota do HCN, a criança deu entrada em estado grave.

Uma bebê de 1 ano morreu após ser picada por um escorpião, em Uruaçu, região norte de Goiás, confirmou a família da vítima. A mãe da criança também foi picada. Ambas foram levadas para o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN).

Segundo familiares da vítima, a mãe da criança percebeu que havia sido picada por volta das 22h da última terça-feira (18). Logo após o ataque do animal, ela foi levada ao hospital pelo marido, acompanhada da criança, sem saber que ela também havia sido picada.

Ainda de acordo com a família, eles perceberam que a bebê havia sido atacada a caminho do hospital, após ela vomitar e demonstrar sinais de fraqueza. Cerca de 10 minutos após deixarem a casa, a família chegou ao hospital.

Segundo nota do HCN, o soro antiescorpiônico foi solicitado imediatamente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde fica armazenado, após a criança ser admitida no hospital. Ela recebeu o medicamento, mesmo assim, não resistiu e morreu na madrugada de quarta-feira (19) (leia a nota completa ao final do texto).

Ainda de acordo com o hospital, a mãe recebeu alta na madrugada de quarta-feira, após ser medicada

Segundo a família, o corpo da criança foi velado e enterrado no mesmo dia, em Uruaçu.

Nota do Hospital Estadual do Centro-Norte (HCN)

“A direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos da criança de 1 ano e 2 meses que faleceu após ser picada por um escorpião. É importante esclarecer que a criança foi admitida no Hospital Centro Norte (HCN).

Imediatamente, a médica pediatra solicitou o soro antiescorpiônico, armazenado na UPA, seguindo o protocolo de regionalização do Ministério da Saúde e da Secretaria

Estadual de Saúde. Às 23h32, um funcionário do HCN chegou à UPA com a notificação compulsória e a prescrição
médica de 6 ampolas de soro antiescorpiônico. O soro foi entregue às 23h37 para que fosse adm
inistrado à paciente no hospital. Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais”.
veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades
Viatura do Corpo de Bombeiros na porta do HCN, em Uruaçu, Goiás — Foto: Divulgação/CBMGO
Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*