De acordo com a apuração, os funcionários públicos estavam se beneficiando indevidamente com recursos do município
Goianésia (GO) – Após investigação conduzida pelo Município de Goianésia, com apoio do Ministério Público e da Polícia Civil, foi descoberto um esquema de desvio de dinheiro da folha de pagamento envolvendo três servidores da prefeitura.
De acordo com a apuração, os funcionários públicos estavam se beneficiando indevidamente com recursos do município. Com a conclusão do processo administrativo, os três foram exonerados com base no Decreto Municipal nº 223/2025. Assim que informados da decisão, deixaram imediatamente seus postos de trabalho e não fazem mais parte do quadro de servidores do município.
Além da demissão, os ex-servidores agora respondem na Justiça por crime de peculato – prática considerada de natureza gravíssima. Eles também ficam proibidos de exercer qualquer função pública. Caso sejam condenados, a pena pode chegar a até 12 anos de reclusão.
As autoridades ressaltam que o município continuará atuando com rigor no combate a qualquer tipo de irregularidade na gestão pública, reforçando o compromisso com a transparência e a responsabilidade no uso dos recursos públicos.
veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades