Imagens de abusos envolvendo crianças e adolescentes foram encontradas pela PF com a suspeita presa, uma mulher de 53 anos
Uma mulher de 53 anos foi presa em flagrante em Goiânia por agentes da Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (10), armazenando imagens com conteúdo proibido, alusivo a abuso infantojuvenil. Os agentes participavam da Operação Ajos da Guarda que cumpriu um mandado de busca e apreensão relacionado a crimes cibernéticos envolvendo esse tipo de abuso praticando contra crianças e adolescentes.
O trabalho investigativo levou a PF até um endereço não divulgado onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Durante as buscas, foi encontrado um computador contendo imagens de abuso, motivo pelo qual foi dada voz de prisão em flagrante para a moradora. O nome da suspeita não foi divulgado.
Além de a mulher ser presa, os policiais ainda apreenderam outro computador e dois celulares devido à suspeita de que possam conter mais imagens de abusos. Todos os equipamentos serão submetidos à perícia. A mulher poderá responder pelos crimes de armazenamento de material ilícito previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Se a investigação apurar que ela compartilhou o conteúdo, a punição é mais severa.
Foi a segunda pessoa presa em Goiás em menos de um mês por armazenar imagens de abuso infantojuvenil. No dia 19 de março, um homem foi preso em Anápolis pela PF . Neste caso, ficou comprovado que ele também compartilhava o conteúdo, o que é um agravante sério.
veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades