A construção de moradias gratuitas é a principal bandeira da atual gestão.
Nesta quinta-feira (8), o prefeito de Goianésia, Renato de Castro, esteve em Goiânia para a assinatura de um importante convênio com o Governo de Goiás visando à construção de 48 casas populares a custo zero para a população. A iniciativa faz parte de um programa estadual de habitação, e, como contrapartida, a prefeitura de Goianésia será responsável pela doação dos terrenos onde as casas serão construídas.
A construção de moradias gratuitas é a principal bandeira da atual gestão. Durante a campanha, Renato de Castro assumiu o compromisso de viabilizar a construção de mil casas populares para famílias em situação de vulnerabilidade no município. Desde o início de seu mandato, o prefeito tem se empenhado fortemente na busca por recursos e apoio governamental para tirar esse projeto do papel.
O governo estadual, liderado pelo governador Ronaldo Caiado, tem demonstrado total apoio à administração de Renato de Castro nesse objetivo. A parceria tem sido essencial para a viabilização dos convênios e demais iniciativas na área de habitação.
Além do avanço na área de moradia, o prefeito também destacou os esforços para concluir as obras do novo hospital de Goianésia. A unidade ainda não tem data definida para inauguração, pois, segundo o prefeito, a obra foi recebida em condições precárias e exigiu uma série de correções e adequações.
Outro grande desafio da atual gestão tem sido a recuperação da saúde pública municipal. De acordo com Renato, a situação encontrada era crítica, mas aos poucos os serviços de saúde vêm sendo reorganizados e a população já sente uma melhora significativa no atendimento.
A administração municipal segue empenhada em buscar soluções e parcerias para garantir qualidade de vida à população de Goianésia, com foco especial nas áreas de habitação, saúde e infraestrutura.
veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades