Polícia Civil prende homem pelo crime de Furto de Energia Elétrica em Goianésia

Capa » NOTÍCIAS » Polícia Civil prende homem pelo crime de Furto de Energia Elétrica em Goianésia
Polícia Civil prende homem pelo crime de Furto de Energia Elétrica em Goianésia
06-08-2025
Compartilhe agora:

Durante os levantamentos, os policiais identificaram imóvel,

 

Na tarde de ontem (05/08/2025), a Polícia Civil deflagrou operação para o combate ao furto de energia elétrica na cidade de Goianésia. Após investigações preliminares, equipe conseguiu identificar alguns pontos comerciais que, possivelmente, estariam praticando furto de energia, o popularmente tratado por “GATO”. Durante os levantamentos, os policiais identificaram imóvel, que é utilizado para a realização de eventos festivos, situado no bairro Setor Sul, em que, possivelmente, ocorria tal crime. O local que está sempre alugado para eventos, não possuía padrão (medidor) de energia, no entanto, possuía energia elétrica, já que estava sempre iluminado.

 

Diante da situação, os policiais mantiveram contato com equipes da empresa Equatorial Energia Goiás, fornecedora de energia elétrica nesta cidade de Goianésia, para verificar se o local estava regular quanto ao uso da energia, obtendo resposta negativa. Foram ainda informados que há 15 meses o local não teria medidor de energia, motivo pelo qual, não deveria possuir qualquer ligação com a rede.

 

Diante das informações, acreditando que poderia estar acontecendo à prática delitiva, equipe se deslocou até o imóvel, onde foi recebida pelo proprietário, que ,quando indagado, afirmou que não tinha conhecimento sobre o possível “GATO”, mas que não estava pagando pela energia elétrica consumida, além de ter informado não saber quem teria feito a ligação clandestina. Em seguida, equipe manteve contato com funcionários da empresa Equatorial Energia GO, que constaram o furto de energia e narraram a maneira que a ligação havia sido feita. De forma resumida, um fio elétrico foi ligado à rede principal e conectado ao imóvel, por meio do poste em que deveria haver o medidor de energia. Lá havia um disjuntor ligado a um cabo principal que era levado até uma caixa de força já dentro do galpão principal, que, posteriormente, era dividido para diversos outros disjuntores que acionavam a energia de todo o complexo.

 

Diante da situação narrada, os policiais conduziram o suspeito a Delegacia de Polícia de Goianésia, onde a Autoridade Policial decidiu pela lavratura do auto de prisão em flagrante pelo crime de Furto de Energia, que tem pena de até 6 anos de prisão. O investigado foi encaminhado para Unidade Prisional e se encontra a disposição do Poder Judiciário.

 

 

 

veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades

 

 

 

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*