Vítima foi morta ao tentar reagir a um assalto quando voltava de uma feira.
Jovem negou crime; namorada, cunhada e sogra também foram detidas.
A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (3) João Marcos Caetano de Oliveira, de 18 anos, suspeito de matar o segurança do cantor Leonardo, Marco Antônio Rezende, de 41 anos, em Goiânia. De acordo com as investigações, ele já tem passagens pela polícia quando era menor de idade e também teria cometido outros homicídios. À polícia, o suspeito negou o crime.
A vítima morreu no dia 5 de julho, em frente a uma feira na Vila União. Segundo as investigações, três pessoas se aproximaram do segurança e deram voz de assalto para roubar a corrente de ouro que ele usava no pescoço. Ao tentar reagir, foi baleado no peito. O trio fugiu levando a pistola do homem.
Os agentes chegaram até o jovem após denúncias, informando que ele estava escondido em uma casa no Setor João Braz. O major da PM Hrillner Braga relatou que, ao chegar ao local, perceberam que o suspeito estava tentando fugir pulando o muro da residência. Porém, os policiais deram a volta no quarteirão e prenderam o rapaz em flagrante. Com ele foi encontrada uma pistola calibre 380 carregada.
Na casa, também estavam a namorada do suspeito, de 17 anos, a cunhada, 16, e a sogra, 39. As três foram encaminhadas para a delegacia para investigar se elas têm participação em crimes. Também foram apreendidas uma pistola, também calibre 380, e 120 munições, que estavam escondidas na bolsa da sogra.
Durante a apresentação, João Marcos negou qualquer envolvimento com o crime. “Eu só vou falar em juízo. Nunca fui acusado de nada e nem preso”, disse. Ele vai ser indiciado por latrocínio, que é o roubo seguido de morte.