A última vez aconteceu na segunda-feira, quando ele foi apreendido com um carro roubado em Caldas Novas
Um jovem de 17 anos foi apreendido pela 61° vez em Caldas Novas. De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de cometer atos infracionais análogos aos crimes de roubo e furto desde os 12 anos e sempre confessa todos.
“Ele afirma que entra onde quiser, que ninguém e nenhum sistema de segurança segura ele. Ele conta minuciosamente os detalhes”, afirmou Sabrina Leles, titular da Delegacia da Mulher, Infância e Juventude da cidade.
Segundo Sabrina, o adolescente é detido quase toda semana e a última vez aconteceu na segunda-feira (24), quando ele foi flagrado com uma pedra de crack em um veículo que roubou. Um outro rapaz também estava no carro, mas ele não teria participado da ação e foi liberado após prestar depoimento.
Ainda de acordo com a investigadora, o adolescente pratica esses atos para sustentar o vício em drogas e inclusive, já foi internado para tratamento de dependência química e para cumprir medidas socioeducativas.
Como em Caldas Novas não há centro de internação, a Vara da Infância e Juventude terá que encontrar uma vaga para ele em até cinco dias. Porém, segundo Leles, normalmente é internado apenas o suspeito de cometer ato infracional análogo ao crime de homicídio.“Ele é apreendido, vem para a delegacia, fica cinco dias, é solto e volta na semana seguinte para a delegacia”, diz a delegada.