Segundo testemunhas, o carro estava em alta velocidade e arrastou por mais de 100 metros dois homens que trabalhavam na limpeza da rua. Uma das vítimas morreu
Uma confusão entre garis e um motorista foi registrada na manhã desta quarta-feira, em Porto Alegre. O condutor, de 66 anos, atropelou dois homens que estavam trabalhando na limpeza da Avenida Ipiranga e os colegas de trabalho se revoltaram com o acidente.
A polícia foi chamada ao local e teve que proteger o motorista. Segundo testemunhas, os garis foram arrastados por mais de 100 metros, e o veículo estava em alta velocidade. Tiago dos Santos, 30 anos, e Luiz Eduardo Munhoz, 36 anos, foram levados ao Hospital de Pronto Socorro, mas Tiago acabou não resistindo aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Segundo o boletim médico, Luiz encontra-se em estado gravíssimo.
Após o acidente, os demais garis se revoltaram contra o condutor e jogaram o carro dele dentro do córrego Arroio Dilúvio. O momento foi registrado por pessoas que passavam pelo local.
O motorista passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo para presença de álcool. Ele alegou, em depoimento à polícia, que teve um mal súbito e que sofre de problemas cardíacos – o que foi comprovado também por exames feitos após o acidente.