Goianésia sediará a III Conferência Estadual da Juventude

Capa » NOTÍCIAS » Goianésia sediará a III Conferência Estadual da Juventude
Goianésia sediará a III Conferência Estadual da Juventude
14-10-2015
Compartilhe agora:

Na tarde da última terça-feira (13) o Governador Marconi Perillo realizou o lançamento oficial do evento e assinou o Decreto

Goianésia será sede, nos dias 30 e 31 de outubro e 01 de novembro da III Conferência Estadual da Juventude, promovida pela Secretaria de Estado de Governo, Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte, Conselho Estadual da Juventude, Universidade Estadual de Goiás e Governo de Goianésia. É a primeira vez que a Conferencia será realizada em uma cidade do interior goiano.
Na tarde da última terça-feira (13) o Governador Marconi Perillo realizou o lançamento oficial do evento e assinou o Decreto que transfere a Conferência Estadual da Juventude oficialmente para Goianésia em 2015. Durante os três dias do evento, oitocentos jovens vindos de todo o Estado de Goiás discutirão temas relacionados à realidade dos jovens brasileiros como: Reflexões sobre a Política Nacional de Juventude; Carta de Direitos da Juventude; Juventude e Políticas Sociais no Brasil – IPEA; Relatório Sobre Violência Homofóbica da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República; Índice de Vulnerabilidade Juvenil de Goiás e Texto Base para a criação do Estatuto Estadual da Juventude.
O Prefeito em Exercício, Robson Tavares esteve no evento de lançamento e afirmou que “nós entendemos que discutir politicas públicas para a juventude é importante e apoiaremos toda iniciativa nesse sentido. Goianésia hoje foi nomeada oficialmente a Capital Estadual da Juventude, nos dias da Conferência receberemos cerca de oitocentos jovens em nossa cidade para discutir e traçar rumos que elaborarão o Estatuto Estadual da Juventude”.
O Secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Antônio Otoni, complementa que “Goianésia será a sede estadual da juventude nos três dias da Conferencia. Nós queremos aproveitar o momento e desenvolver também ações municipais para a nossa juventude. Para isso vamos ouvir, discutir os temas juntamente com nossa população e a partir dai traçar nossas ações. São muito bem vindos os participantes da III Conferencia Estadual da Juventude, de forma inédita sendo realizada em uma cidade do interior goiano, nossa Goianésia”.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*