Na tarde da última terça-feira (13) o Governador Marconi Perillo realizou o lançamento oficial do evento e assinou o Decreto
Goianésia será sede, nos dias 30 e 31 de outubro e 01 de novembro da III Conferência Estadual da Juventude, promovida pela Secretaria de Estado de Governo, Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte, Conselho Estadual da Juventude, Universidade Estadual de Goiás e Governo de Goianésia. É a primeira vez que a Conferencia será realizada em uma cidade do interior goiano.
Na tarde da última terça-feira (13) o Governador Marconi Perillo realizou o lançamento oficial do evento e assinou o Decreto que transfere a Conferência Estadual da Juventude oficialmente para Goianésia em 2015. Durante os três dias do evento, oitocentos jovens vindos de todo o Estado de Goiás discutirão temas relacionados à realidade dos jovens brasileiros como: Reflexões sobre a Política Nacional de Juventude; Carta de Direitos da Juventude; Juventude e Políticas Sociais no Brasil – IPEA; Relatório Sobre Violência Homofóbica da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República; Índice de Vulnerabilidade Juvenil de Goiás e Texto Base para a criação do Estatuto Estadual da Juventude.
O Prefeito em Exercício, Robson Tavares esteve no evento de lançamento e afirmou que “nós entendemos que discutir politicas públicas para a juventude é importante e apoiaremos toda iniciativa nesse sentido. Goianésia hoje foi nomeada oficialmente a Capital Estadual da Juventude, nos dias da Conferência receberemos cerca de oitocentos jovens em nossa cidade para discutir e traçar rumos que elaborarão o Estatuto Estadual da Juventude”.
O Secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Antônio Otoni, complementa que “Goianésia será a sede estadual da juventude nos três dias da Conferencia. Nós queremos aproveitar o momento e desenvolver também ações municipais para a nossa juventude. Para isso vamos ouvir, discutir os temas juntamente com nossa população e a partir dai traçar nossas ações. São muito bem vindos os participantes da III Conferencia Estadual da Juventude, de forma inédita sendo realizada em uma cidade do interior goiano, nossa Goianésia”.