O município entende que quando esse auxílio foi criado, a cidade não podia garantir à comunidade oferta de cursos superiores,
O Governo de Goianésia esclarece que nenhum estudante que reside nas Casas de Apoio em Goiânia e Anápolis foi despejado. O Município, através da Secretaria de Promoção Social emitiu um comunicado sobre as adequações nos recursos de subvenção social que serão realizados a partir do mês de janeiro de 2016.
O município entende que quando esse auxílio foi criado, a cidade não podia garantir à comunidade oferta de cursos superiores, e buscou na época incentivar os jovens estudar em Goiânia e Anápolis em busca de melhor qualificação profissional. Diante da nova realidade da cidade, que hoje possui inúmeras universidades com cursos de alto nível, se faz necessária a adequação do beneficio, que custa aos cofres públicos R$ 1.600.000,00 (Um milhão e seiscentos mil reais ao ano) e atende 340 universitários, mas não apoia os 4.000 estudantes que hoje cursam ensino superior em Goianésia.
Para isso, o Governo de Goianésia já está formatando um modelo de Bolsa Estudantil, que funcionará em substituição ao modelo atual, de forma a atender alunos que necessitam de apoio para a conclusão de seus estudos.
Ainda sobre este assunto, informamos que os gestores da Secretaria de Promoção Social já têm reunião agendada para a próxima semana, com alunos e pais para tratar deste assunto e esclarecer todas as duvidas que porventura persistirem.