Operação Zelotes: Presidente do Bradesco e nove pessoas indiciadas

Capa » NOTÍCIAS » Operação Zelotes: Presidente do Bradesco e nove pessoas indiciadas
Operação Zelotes: Presidente do Bradesco e nove pessoas indiciadas
31-05-2016
Compartilhe agora:

De acordo com o Valor Econômico, corre em segredo de Justiça o inquérito sobre o Bradesco, que já foi concluído

O presidente do Banco Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, e outras nove pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal, referente à Operação Zelotes. Os crimes acusados são tráfico de influência, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

 

De acordo com o Valor Econômico, corre em segredo de Justiça o inquérito sobre o Bradesco, que já foi concluído e enviado ao Ministério Público Federal (MPF). O órgão irá avaliar o material e poderá solicitar novas diligências.

Em seguida, o MPF poderá oferecer ou não a denúncia. Todos os indiciados poderão ser denunciados. No entanto, o Ministério poderá ainda incluir mais pessoas.

Ainda segundo o Valor Econômico, no início das investigações, foram identificados 74 processos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) com suspeita de pagamento de propina. Destes, 12 tinham “fortes indícios” de corrupção e envolvimento do Bradesco.

A Operação Zelotes foi deflagrada pela Polícia Federal em março de 2015 e investiga a compra de Medidas Provisórias e o suposto pagamento de propina a integrantes do Carf, ligado ao Ministério da Fazenda.

Com informações do Valor Econômico

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*