A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE GOIÁS REGIONAL GOIANÉSA E REGIONAL DE CERES, DERCR

Capa » NOTÍCIAS » A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE GOIÁS REGIONAL GOIANÉSA E REGIONAL DE CERES, DERCR
A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE GOIÁS  REGIONAL  GOIANÉSA E REGIONAL DE CERES,    DERCR
14-05-2021
Compartilhe agora:

cumpridas nas cidades goianas de Goianésia, Vila Propício, Rubiataba e Ceres.

por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais – DERCR, apoiada pela Delegacia Regional de Goianésia e Delegacia Regional de Ceres, deflagrou na presente data (14/05/2021), a ” Operação Vale do São Patrício “, que consistiu no cumprimento de três (03) mandados de prisão temporária (30 dias de duração).

Em desfavor de Jefferson Catunda dos Santos, Jairo José França e Diogo Ferreira do Amaral, bem como mandados de busca e apreensão nas respectivas residências. Um investigado continua foragido. As medidas cautelares foram decretadas pelo Poder Judiciário das Comarcas de Rubiataba-GO e Itapaci-GO e cumpridas nas cidades goianas de Goianésia, Vila Propício, Rubiataba e Ceres.

Os presos são investigados dentro do contexto de uma associação criminosa conhecida desta Unidade e investigada por crimes diversos de furtos e roubos na zona rural do Estado. Os crimes ocorreram no ano passado, sendo um roubo de 19 cabecas de gado em Rubiataba; Um roubo de 25 cabeças de gado em Hidrolina; Um furto de 36 cabeças no município de Ipiranga, posteriormente localizadas em Piracanjuba e por fim um furto de gado de 27 reses em Bela Vista e posteriormente localizadas no município de Vila Propício.

A localização de parte do gado foi realizada pela Polícia Militar. Os crimes tiveram a subtração de mais de 100 cabecas, ocasionando um prezuízo aproximado de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) às vítimas. As investigações prosseguem no sentido de identificar possíveis coautores, bem como esclarecer outros crimes praticados pela associação criminosa.

Um dos investigados é secretário municipal da cidade de Vila Propício. Vale ressaltar que Odair Virgínio dos Santos, criminoso morto recentemente pela Polícia Militar, também era investigado nos crimes e possuía mandando de prisão em aberto. A divulgação da imagem e identificação dos presos foi procedida nos termos da Lei 13.869/19, Portaria 02/2020 -PC e Despacho DRCR/DGPC da lavra da Autoridade Policial responsável pelas investigações, especialmente porque visa à identificação de possíveis outros crimes praticados pelos suspeitos, bem como surgimento de novas testemunhas e elementos informativos.
PCGO contra o crime!

fonte Policia Civil

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e barba

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e barba

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*