Uma adolescente de 15 anos publicou uma foto em uma rede social em cima de um carro da Polícia Militar em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo a corporação, a publicação, que já foi apagada das redes da menor, continha xingamentos e “denegria” a imagem da PM. Os policiais afirmaram que identificaram a autora, a conduziram à delegacia e ela deve responder por ato infracional análogo ao desacato.
“A delegada entendeu que ela desacatou a instituição porque além da foto ela colocou palavras pejorativas. Estava diminuindo a instituição só pelo fato de ter subido no capô da viatura. A intenção era ‘tirar onda’ e na descrição da foto ela postou palavrões”, explicou o tenente-coronel da PM Allan Pereira Cardoso.
Segundo o policial, a menor aproveitou quando PMs desceram na delegacia para levar um preso e tirou a foto ainda no domingo (26), mas teria publicado a foto no dia seguinte. “Localizamos ela na casa do pai e ela confessou. Depois a conduzimos com a mãe e o pai até a delegacia, onde ela foi ouvida e liberada. Depois, ela apagou a foto das redes”, completou.
tentamos contato com a delegada Kenia Segantini para saber detalhes sobre a investigação e o depoimento da adolescente à Polícia Civil, mas as ligações feitas na noite de terça-feira (28) não foram atendidas e as mensagens, enviadas no mesmo período, não foram respondidas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/L/h/Q9sZTFSnW1PoxDCgTszA/foto-pm2.jpg)