Após a agressão, estudante pulou muro do colégio e fugiu, em Rio Verde.
Secretaria de Educação disse que menor já arranhou o carro da docente.
Um estudante de 16 anos foi apreendido suspeito de agredir a professora, de 43 anos, dentro da sala de aula na Escola Estadual Olimpo Pereira, em Rio Verde, região sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Civil, o adolescente jogou uma cadeira em cima da docente e a acertou de raspão no braço. Além disso, ao cair, ela também lesionou o pé. O fato ocorreu na terça-feira (5).
De acordo com o delegado Maurício Sampaio, responsável pelo caso, a professora informou que, após o ato de violência, o garoto pulou o muro do colégio e fugiu. Porém, ele foi encontrado horas depois próximo à casa onde mora.
A diretora da escola, que não quis se identificar, disse que a mãe do aluno já foi chamada várias vezes na instituição para ser informada sobre o mau comportamento do filho, mas raramente aparecia. Diante disso, ela chegou a acionar o Ministério Público e o Conselho Tutelar para tentar resolver o problema.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (SES) informou que o menor já havia ameaçado a professora anteriormente e até arranhado o carro dela. O comunicado informa ainda que ele chegou a participar do programa de suspensão assistida, com atividades reflexivas. Após o episódio, a mãe do estudante foi ao colégio e solicitou a transferência dele para outra unidade de ensino.
Segundo a polícia, ele está à disposição da Justiça e irá responder pela prática dos atos infracionais análogos ao crime de ameaça e lesão corporal.