Agência recebeu denúncia de que foram encontrados teias e excrementos de insetos
Na última quinta-feira (30), a Agência Nacional Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu o lote LBP: 1 13360 1, do chocolate ao leite Chokko Snack, fabricado pela Arcor do Brasil Ltda.
De acordo com a Anvisa, ocorreu uma denúncia em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, que apontava que foram encontrados ‘teias e excrementos de insetos no produto’. A agência informa que foi realizado um teste, que apontou “resultado insatisfatório na análise de caracterísiticas sensoriais e matérias estranhas indicativas de falhas das boas práticas”, aponta.
Como uma medida cautelar, a Anvisa determina que o lote do produto seja recolhido. O Chokko Snack é fabricado com chocolate ao leite e tem recheio sabor chocolate com amendoim e cereal crocante. Segundo a Anvisa, 792 caixas do Chokko Snack devem ser recolhidas em todo o Brasil.
A interdição cautelar, segundo a Anvisa, é feita para prevenir que qualquer produto cause riscos à saúde da população. Ainda de acordo com a agência, a Arcor pode solicitar que outros testes sejam feitos para ‘confirmar ou descartar a irregularidade’.