Segundo deputado responsável pela reunião, pessoas exibiram sons e imagens aleatórias, entre elas a foto do presidente e a de uma criança segurando uma arma com funk ao fundo. Sessão discutia linhas de crédito para pequenos empreendedores durante a pandemia.
Uma audiência pública virtual da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) precisou ser interrompida após ser invadida na manhã desta sexta-feira (19). Segundo o deputado estadual Virmondes Cruvinel (Cidadania), responsável pela reunião, os perfis invasores começaram a divulgar imagens aleatórias, entre elas a do presidente Jair Bolsonario (sem partido) e a de uma criança segurando uma arma.
Nas imagens feitas por autoridades e empreendedores que participavam da transmissão, é possível ver que a foto do presidente aparece junto a links e códigos aleatórios. Já a imagem da criança segurando a arma, segundo o deputado, foi usada por uma pessoa que começou a emitir uma música de funk.
“Alguns perfis invadiram a audiência com sons e imagens desconexos, atrapalhando a discussão. Não conseguíamos entender nada que falavam. Apenas começaram a mandar mensagens sem sentido e fotos aleatórias. Invadiram mais de uma vez. Um episódio lamentável”, afirmou o deputado.
De acordo com o parlamentar, a audiência teve início às 9h, em Goiânia , com o objetivo de discutir sobre linhas de crédito para pequenos empreendedores durante a pandemia. Cerca de 30 minutos depois, as invasões começaram.
Após a interrupção, a audiência foi retomada e seguiu até as 12h. Segundo o parlamentar, apesar da invasão, os pontos principais da reunião puderam ser discutidos.
