A mãe da criança foi picada e seguiu para o hospital com a filha, sem saber que a criança também tinha sido atacada, disse a família. Segundo nota do HCN, a criança deu entrada em estado grave.
Uma bebê de 1 ano morreu após ser picada por um escorpião, em Uruaçu, região norte de Goiás, confirmou a família da vítima. A mãe da criança também foi picada. Ambas foram levadas para o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN).
Segundo familiares da vítima, a mãe da criança percebeu que havia sido picada por volta das 22h da última terça-feira (18). Logo após o ataque do animal, ela foi levada ao hospital pelo marido, acompanhada da criança, sem saber que ela também havia sido picada.
Ainda de acordo com a família, eles perceberam que a bebê havia sido atacada a caminho do hospital, após ela vomitar e demonstrar sinais de fraqueza. Cerca de 10 minutos após deixarem a casa, a família chegou ao hospital.
Segundo nota do HCN, o soro antiescorpiônico foi solicitado imediatamente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde fica armazenado, após a criança ser admitida no hospital. Ela recebeu o medicamento, mesmo assim, não resistiu e morreu na madrugada de quarta-feira (19) (leia a nota completa ao final do texto).
Ainda de acordo com o hospital, a mãe recebeu alta na madrugada de quarta-feira, após ser medicada
Segundo a família, o corpo da criança foi velado e enterrado no mesmo dia, em Uruaçu.
Nota do Hospital Estadual do Centro-Norte (HCN)
“A direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos da criança de 1 ano e 2 meses que faleceu após ser picada por um escorpião. É importante esclarecer que a criança foi admitida no Hospital Centro Norte (HCN).
Imediatamente, a médica pediatra solicitou o soro antiescorpiônico, armazenado na UPA, seguindo o protocolo de regionalização do Ministério da Saúde e da Secretaria
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/G/a/jRtAVjR32keefhYT9t1w/bombeiros-hcn.jpg)
