Entre as proposições analisadas, foi aprovado o projeto de lei da vereadora Adriana do Grimalde, que institui o Dia da Mulher Empreendedora
Câmara Municipal de Barro Alto realiza sessão ordinária com votação de requerimentos e projetos de lei
Na noite desta segunda-feira, 19 de maio, a Câmara Municipal de Barro Alto realizou uma sessão ordinária marcada por votações de requerimentos e importantes projetos de lei.
Entre as proposições analisadas, foi aprovado o projeto de lei da vereadora Adriana do Grimalde, que institui o Dia da Mulher Empreendedora no calendário oficial do município. A iniciativa tem como objetivo valorizar e incentivar o protagonismo feminino no mundo dos negócios.
Também esteve em pauta um projeto do Executivo relacionado ao Regime de Pagamento de Pequeno Valor (RPV). Outro projeto, também enviado pelo Executivo, tratava de questões envolvendo os professores da rede municipal. No entanto, antes da votação, os vereadores da base se reuniram com o prefeito Álvaro para discutir o conteúdo da proposta. Após o encontro, o prefeito decidiu retirar o projeto de tramitação para que haja mais diálogo entre o Executivo, o Legislativo e a categoria dos professores.
A sessão evidenciou o papel ativo dos parlamentares nas decisões que impactam diretamente a comunidade, além de reforçar a importância do diálogo entre os poderes municipais e a sociedade civil.