Cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios já podem ser adotadas

Capa » NOTÍCIAS » Cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios já podem ser adotadas
Cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios já podem ser adotadas
16-11-2016
Compartilhe agora:

As crianças, de até 10 anos, que ainda não escreveram para o Papai Noel têm até o dia 30 de novembro para entregar suas cartinhas em qualquer agência dos Correios. O envio é gratuito.

Os Correios lançaram oficialmente nesta sexta-feira, 11, a Campanha Papai Noel dos Correios 2016. Em Goiás, a cerimônia ocorreu no edifício-sede da Diretoria Regional, na Praça Cívica, conduzida pelo diretor Regional, Valdeir Pimenta. Dezenas de crianças da Escola Municipal Padre Renato, de Trindade, participaram do evento e se entusiasmaram com a chegada do Papai Noel, que veio acompanhado do Carteirito, o mascote da empresa. As crianças entregaram pessoalmente suas cartinhas ao bom velhinho.

A cerimônia teve ainda apresentação do Coral Coralina, formado por empregados dos Correios, e o lançamento do selo especial de Natal, que foi obliterado pelo próprio Papai Noel. Também marcaram presença alguns dos padrinhos da campanha, pessoas que todos os anos adotam cartinhas e doam presentes para as crianças.

Adoção de cartas
Com o lançamento da Campanha, milhares de cartas já estão disponíveis para adoção. Para ser um padrinho basta ir à casa do Papai Noel, que está instalada na Agência Central dos Correios de Goiânia, na Praça Cívica, escolher uma ou mais cartas para adotar, comprar o presente e entregar no mesmo local até o dia 5 de dezembro. A casa funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

Além de Goiás, a campanha possui mais nove pontos de adoção de cartas em todo o estado. São as Agências Centrais dos Correios de Anápolis, Catalão, Iporá, Itumbiara, Jataí, Morrinhos, Quirinópolis, Rio Verde e São Luís de Montes Belos.

As crianças, de até 10 anos, que ainda não escreveram para o Papai Noel têm até o dia 30 de novembro para entregar suas cartinhas em qualquer agência dos Correios. O envio é gratuito.

Realizada há 27 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o país, foram recebidos mais de 2,8 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendiam aos critérios da campanha e mais de 80% foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas.

Em Goiás, no mesmo período, foram recebidas cerca de 60.500 cartas, 37.400 atendiam aos critérios e 31 mil pedidos foram atendidos, 11.360 só no ano passado.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento da habilidade de redação de carta, de endereçar e usar corretamente o CEP.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*