Casos de dengue em 2024 já ultrapassam mesmo período de 2022, ano com maior número de casos da história, diz secretaria

Capa » NOTÍCIAS » Casos de dengue em 2024 já ultrapassam mesmo período de 2022, ano com maior número de casos da história, diz secretaria
Casos de dengue em 2024 já ultrapassam mesmo período de 2022, ano com maior número de casos da história, diz secretaria
08-02-2024
Compartilhe agora:

Conforme a pasta, houve quatro mortes por dengue confirmadas até o momento. Há, por dia, uma média 10 internações no estado.

Segundo a Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO), os casos de dengue nas cinco primeiras semanas de 2024 superaram os registros do mesmo período em 2022, quando ocorreu a pior epidemia no estado. Em relação a 2023, o mesmo período de 2024 teve um aumento de 70%.

Conforme a pasta, houve quatro mortes por dengue confirmadas até o momento e há, por dia, uma média 10 internações no estado. Atualmente há 29.630 casos de dengue notificados, dos quais 11.923 foram confirmados.

Conforme o subsecretário de Vigilância e Atenção Integral à Saúde, Luciano Carvalho, em dezembro de 2023, houve 84 internações nas unidades estaduais, enquanto em janeiro de 2024 houve um aumento de mais de 300%, totalizando cerca de 212 internações. Em fevereiro, até esta quinta-feira (8), já foram registradas 83 internações.

“Observamos um rápido aumento dessas internações. E com o aumento das internações, também aumenta o número de óbitos”, alertou o subsecretário

Situação de emergência

Goiás declarou situação de emergência em saúde pública depois que o estado atingiu, por quatro semanas epidemiológicas consecutivas, a taxa de incidência de casos suspeitos de dengue acima do limite definido no Plano de Contingência Estadual para Arboviroses. Segundo o governo estadual, o decreto autoriza medidas necessárias para evitar internações, casos graves e mortes.

O estado criou, ainda, o Gabinete de Crise da Dengue e Arboviroses, que é uma estrutura temporária de análise, decisão e controle, responsável pela gestão plena da situação durante a crise. Nele, diretores, gestores assistenciais e gestores de área tomam decisões sobre a situação.

veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*