Menino estava em calçada, quando acessou via e colidiu contra veículo.
Ele morreu na hora; motorista fez teste do bafômetro e não estava bêbado.
O menino Wallison Camargo Alves, de 12 anos, morreu em um acidente de trânsito em Jataí, no sudoeste de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, a criança estava em uma bicicleta e foi atingida por uma caminhonete ao tentar acessar uma avenida. O garoto morreu no local.
O acidente aconteceu na sexta-feira (2). Walisson estava em uma calçada quando, na frente do Fórum de Jataí, decidiu seguir pela avenida. A suspeita é que ele não tenha visto a caminhonete, entrou na via e acabou sendo atingido pelo veículo. A criança foi arremessada por alguns metros e não resistiu.
O motorista da caminhonete estava sozinho e prestou socorro. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que comprovou que ele não estava embriagado.
Uma perícia feita no local deve apontar como foi a dinâmica do acidente e as responsabilidades. Segundo a Polícia Civil, o resultado dessa análise deve ficar pronto em 10 dias. Além disso, imagens de câmeras de segurança do Fórum devem ajudar nas investigações.
“O inquérito foi distribuído para a 2ª Delegacia Distrital e, no prazo máximo de 30 dias, a investigação deve estar encerrada. Ainda não podemos afirmar se houve culpa do motorista do veículo, se houve culpa da própria vítima, se houve culpa de terceiros ou alguma culpa concorrente”, afirmou o delegado regional Marcos Guerrini.
O corpo do menino foi enterrado no sábado (3) em Jataí. Uma tia do garoto, Eunice Maria de Jesus, falou que os pais e demais familiares estão muito abalados. “É uma perda muito grande, difícil para a gente superar. Foi uma fatalidade o que aconteceu”, lamentou.