Dentista se torna a 1ª coronel mulher do Corpo de Bombeiros de Goiás: ‘Muita honra’

Capa » NOTÍCIAS » Dentista se torna a 1ª coronel mulher do Corpo de Bombeiros de Goiás: ‘Muita honra’
Dentista se torna a 1ª coronel mulher do Corpo de Bombeiros de Goiás: ‘Muita honra’
05-07-2021
Compartilhe agora:

Profissional comanda o serviço odontológico da corporação. Coronel espera que cada vez mais mulheres entrem na instituição e sejam reconhecidas pelo seu esforço.

Pela primeira vez, uma mulher foi promovida a coronel do Corpo de Bombeiros de Goiás. Há 17 anos na corporação, a dentista Aline Chadud Matoso, de 39 anos, espera inspirar outras militares com essa conquista.

“É um sentimento de muita honra, felicidade e, acima de tudo, de muita responsabilidade. É um simbolismo importante da trajetória feminina na instituição, e é com muito orgulho que compartilho com elas esse momento.” celebrou.

Natural de Anápolis, a 55 km da capital, Aline mora em Goiânia. Ela atua na frente do serviço odontológico do Corpo de Bombeiros. “Minha função enquanto militar é poder contribuir junto com os outros militares para saúde dos bombeiros, tanto físico quanto mental. É trabalhar em equipe”, contou.

Durante a posse da nova patente, que aconteceu na noite de sexta-feira (2), em Goiânia, Aline relembrou a trajetória da corporação. Segundo a militar, em 2000, foi possível o ingresso de mulheres dentro do Corpo de Bombeiros. Assim, quatro anos depois, ela se inscreveu para o concurso para o quadro de oficiais.

De acordo com o CBM, a instituição possui 2.580 integrantes, contando com 264 bombeiras, o que corresponde a cerca de 10%. A coronel espera que cada vez mais mulheres entrem na corporação e sejam reconhecidas pelo seu esforço.

“É essencial a igualdade de oportunidades. Mas também é muito importante que mudemos essa perspectiva da visão da mulher em contextos de trabalho, pois ela pode agregar muito às instituições, trazendo empatia, flexibilidade, a capacidade de liderar em conjunto com os subordinados e, claro, a resiliência”, apontou.

Goiás tem 1ª coronel mulher do Corpo de Bombeiros — Foto: Divulgação/Governo de Goiás

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*