Dono da Havan diz que foi vítima de censura

Capa » NOTÍCIAS » Dono da Havan diz que foi vítima de censura
Dono da Havan diz que foi vítima de censura
15-01-2022
Compartilhe agora:

Rede social informa que suspende contas que violam as regras do Twitter. Luciano Hang é investigado em inquérito de fake news desde março de 2019 pelo STF e diz que tentam calá-lo

Inconformado com a suspensão da conta pessoal dele no Twitter, ocorrida na quarta-feira, 12, co-fundador e proprietário da Havan, Luciano Hang, alega ser vítima de censura. Conforme , o bloqueio se deu em cumprimento a uma ordem judicial. “Aqueles que estão aplaudindo por me suspenderem das redes sociais têm que lembrar que um dia podem chorar por não terem a liberdade para se manifestar também”, diz o empresário, que passou a usar uma camiseta onde se lê “censura não!”

A suspensão da conta de Hang se deu devido ao compartilhamento de um vídeo do neurocientista e cirurgião neurológico José Augusto Nasser. Nas imagens, o PHD, mestre e doutor em neurociências estaria falando sobre a vacinação contra a Covid-19 em crianças. Para ele, se trata de uma forma de censura contra a liberdade de expressão e opinião. “Eu não preciso de nada disso, poderia ficar no meu canto trabalhando, fazendo o que todo mundo faz, mas isso não deixaria um legado e mais: não faria tanta diferença para o nosso país. Vou seguir lutando por aquilo que acredito que vale a pena e pelo melhor para o Brasil. Lembrem-se: a liberdade é inegociável e mais importante do que a própria vida”, acrescenta.

Desde março de 2019, Luciano Hang é investigado no inquérito das fake news pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Relatado pelo ministro Alexandre de Moraes, a investigação também apura a existência de uma suposta rede de produção e propagação de notícias falsas entre apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e se Hang está envolvido. Em todas as acusações, Luciano afirma que os fatos evidenciam que esta é mais uma tentativa de o calar. Entretanto, ele garante que seguirá firme lutando pelo Brasil e, principalmente, pela liberdade de todos os brasileiros.

Desde quarta-feira, ao acessar a conta @LucianoHangBr é Twitter informa que “suspende contas que violam as Regras.” Atualmente, a rede social vem sofrendo pressão para combater a disseminação de fake news no Brasil. Em nota enviada à imprensa, Hang diz a justificativa da rede social não reflete a verdade dos fatos, uma vez que “não há nenhuma determinação judicial prevendo ao empresário a impossibilidade de ter uma conta na plataforma.”

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*