Com homem e adolescente foram apreendidos R$ 40 mil em espécie. Segundo PM, eles contavam com ajuda de um hacker para ter acesso a dados dos beneficiários e retirar o dinheiro.
Um homem de 25 anos e um adolescente, de 16, foram detidos na madrugada desde sábado (25) suspeitos de fraude no saque de benefícios do Programa de Integração Social e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pis/Pasep), em Goiânia, . Com eles, foram encontrados R$ 40 mil em dinheiro, proveniente do crime.
De acordo com a Polícia Militar, os dois saíram de Mato Grosso para a capital goiana exclusivamente para cometer o crime.
O sargento Jorge Alberto Vaz disse que dois outros integrantes do grupo conseguiram fugir. Ele afirmou que contavam com a ajuda de um hacker.
“Eles tinham acesso porque um hacker passava para eles. Eles são uma quadrilha organizada, muito bem estruturada. O hacker passaria a senha, o [número] Pis e a chave de acesso para fazer os saques no terminal de do caixa eletrônico e depositaria os valores sacados em uma conta laranja”, explica.
Assim, os beneficiários das contas só descobriam ter sido vítimas do golpe quando iriam sacar o dinheiro.
O gerente de uma agência estranhou a quantidade de saques que estavam sendo realizados e acionou a PM.