Homem, que tinha 32 anos, teria bebido e entrado na água para puxar embarcação que estava sendo levada pela correnteza. Bombeiros contabilizaram três mortes por afogamento no mesmo período do ano passado.
corpo de um empresário de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, foi encontrado nesta quarta-feira (14) no Lago Corumbá IV. Ele se afogou na tarde anterior. Testemunhas afirmaram ao Corpo de Bombeiros que o homem, que tinha 32 anos, teria bebido e entrado na água para puxar uma lancha que estava sendo levada pela correnteza.
“Ele conseguiu alcançar a lancha, mas soltou e resolveu voltar. Já estava a 50 metros da margem e acabou afundando”, disse o sargento Anderson Fernandes.
Nove mergulhadores participaram do resgate. O corpo estava a 12 metros de profundidade. Após a retirada da água, ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Formosa.
Ao todo, o Corpo de Bombeiros registrou sete mortes por afogamento neste carnaval: duas em Goiânia , duas em Corumbá VI duas Colinas do Sul e um em Pirenópolis. No ano passado, no mesmo período, houve três casos.
O sargento Fernandes ressaltou que, pelo menos em dois casos – os de Corumbá IV – as vítimas estavam sem colete salva-vidas. “O uso pode evitar tragédias”, disse. Ele também afirmou que a ingestão de bebida alcoólica aumenta os riscos de afogamento.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/X/e/dWi2jISJmtIh2kAoDoWw/cacho.jpg)