Alunos explicam que as construções foram feitas usando materiais recicláveis e de baixo custo, como bambu e pneus.
Alunos de engenharia civil criaram casinhas com materiais recicláveis e de baixo custo como pneus, bambu e paletes de madeira para abrigar cães de rua que passam diariamente pelo campus de uma faculdade e por ruas de Goiatuba, na região sul de Goiás.
Os universitários contam que o projeto foi criado com o intuito de colocar em prática os conhecimentos adquiridos por eles em sala de aula e contribuir para o bem estar de cães abandonados.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/C/k/GDzsFTTWyMNL55TWMrpg/casa-caes-i.png)
Os estudantes contam que as casinhas foram pensadas e adaptadas de acordo com cada tipo de animal, variando de acordo com o tamanho dos cães por exemplo.
Victor Hugo Caetano cita o exemplo de uma casinha criada com bambu, que foi inspirada na arquitetura tailandesa, com ventilação feita por aberturas na parte superior do telhado e teve a iluminação como um pré-requisito na arquitetura, tudo feito pensando no conforto dos cães.
Os paletes de madeira e os pneus, foram usados no projeto criado pelo estudante Gustavo Mendes, que conta sobre os materiais recicláveis e sobre o baixo custo da utilização.
De acordo com Noam Alves, professor de engenharia civil, ao término do projeto serão avaliadas quais casas tiveram maior adaptação pelos cães. Ele afirmou que a proposta não é comercializar as casinhas mas sim criar novas possibilidades de abrigo para os animais.