Os três drones foram cedidos por voluntários para ajudar nas buscas. Jovem está desaparecida desde o dia 21 de março.
Valdinei Soares, irmão da vndedora desaparecida em Posse, no nordeste goiano, há mais de uma semana, disse que três drones foram utilizados usados nas buscas pela jovem em áreas de mata. Vanessa Soares foi vista pela última vez pelo marido, em casa, no dia 21 de março. A Polícia Civil investiga o caso.
“Por ser uma área com muita mata, têm muitas entradas e lugares de difícil acesso. A gente desce do carro e entra no meio da mata, pra ver se tem algum vestígio, alguma coisa”, pontuou o irmão.
Em entrevista Valdinei disse que nos primeiros dias de buscas realizados pela família, três drones cedidos por voluntários foram usados para mapear a área. No entanto, nada suspeito foi encontrado no mapeamento.
“Os drones eram todos de empresas particulares. Nos primeiros dias de busca a gente já começou a utilizar, mas sem resultado”, disse ele.
Neste sábado (29), a família continua as buscas por Vanessa, paralela às buscas feita pela Polícia Civil. Segundo Valdinei, a procura por Vanessa está sendo feita em um morro perto da casa de Vanessa, em Posse. A região tem vegetação densa, o que dificulta os esforços.
“Mais um dia de buscas por minha irmã Vanessa. Já se foram 8 dias nessa angústia sem repostas!”, escreveu ele nas redes sociais.
Além da dor sentida pelo desaparecimento da irmã, Valdinei Soares lamentou passar especialmente o sábado (29) longe do pai por estar procurando por Vanessa: “Hoje é aniversário do meu pai e estamos nas buscas ainda. Infelizmente, estamos longe dele”, contou Valdinei.
Entenda o caso
A vendedora Vanessa Soares, de 24 anos, desapareceu no dia 21 de março, em Posse. A jovem foi vista pela última vez em casa pelo marido, que disse à polícia que levantou na madrugada de sexta-feira (21) para ir ao banheiro e não a viu mais.
De acordo com a família, os documentos e a aliança dela foram deixados em cima da mesa. Eles também não deram falta de documentos, dinheiro ou roupas de Vanessa.
Imagens de câmeras de segurança próximas a casa estão sendo analisadas pelas autoridades. O delegado responsável ainda não comentou sobre o caso.
veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades